Ouvidoria
Escolha o tipo de manifestação que deseja registrar
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Getúlio Vargas, nº 57, Centro, São João da Ponte
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta, das 08h às 12h - 14h às 17h.
Responsável:
Amanda Paula Silva
Telefone:
(38) 32341058
E-mail:
ouvidoria@prevponte.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
20 dias
Conheça a Ouvidoria da Prevponte
A Ouvidoria da Prevponte é um canal direto de comunicação entre os cidadãos (segurados, servidores, aposentados, pensionistas e demais interessados) e a instituição. Seu principal objetivo é ouvir você, entender suas necessidades e garantir que sua voz seja considerada no aperfeiçoamento dos serviços prestados.
Por meio da Ouvidoria, você pode fazer diferentes tipos de manifestações. Entenda o que significa cada uma delas:
🔹 Denúncia
É o relato de uma irregularidade, ilegalidade ou qualquer ato que esteja em desacordo com as normas e princípios da administração pública. Pode envolver fraudes, mau uso de recursos, assédio, entre outros.
🔹 Elogio
É o reconhecimento por um bom atendimento, serviço prestado com excelência ou por alguma ação positiva realizada por um servidor ou setor da Prevponte.
🔹 Reclamação
É a manifestação de insatisfação com algum serviço prestado, atendimento recebido ou situação que precisa ser revista ou corrigida.
🔹 Simplifique
É o pedido para tornar algum processo ou procedimento mais simples, rápido ou menos burocrático, facilitando a vida do cidadão.
🔹 Solicitação
É o pedido de informação, providência, serviço ou orientação relacionado às atividades da Prevponte.
🔹 Sugestão
É uma ideia ou proposta para melhorar os serviços, processos ou atendimentos oferecidos pela Prevponte.
As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseja acompanhar o andamento de sua manifestação e receber uma resposta do órgão, por favor identifique-se.
A Ouvidoria está aqui para ajudar!
Sua participação é essencial para construirmos juntos uma previdência mais eficiente, transparente e próxima de todos.
📞 Em caso de dúvidas ou para registrar sua manifestação, entre em contato com a Ouvidoria pelos canais oficiais da Prevponte.
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA
- Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 0
Total de Pedidos: 0
Pedidos Em Aberto: 0
Prazo médio de respostas (em dias): 0
Pedidos Pendentes: 0
Pedidos Em Andamento: 0
Pedidos Finalizados: 0
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Secretarias dos Protocolos
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